sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bruxelas.be

Oi gente, tudo bem?
ÉÉÉ...eu ando sumida, estou com um trabalho enorme pra fazer, comecei academia, aulas, preguiça, tudo junto. Ai já viu né: enrolação!
Tenho várias postagens e lugares pra mostrar pra vocês... editar vídeos leva tempo, mas, como sempre digo, irei atualizar e deixar o blog em dia (ou não, né...hehe)

Estava olhando o histórico aqui e percebi que deixei de mostrar dois lugares que visitei em dezembro, na viagem de natal que fiz com o Di, lembram (clica aqui pra relembrar)? Pois bem, esqueci completamente. Mas, como estou tentando ser mais organizada com a vida, vou terminar essa saga. E para quem não sabe, meu roteiro de final de ano foi: Barcelona (confira o post aqui), Paris (confira o post aqui), Bruxelas e Bordéus.

Hoje vou falar um pouco da Bélgica!
Simplesmente AMEI aquele lugar: lindo, limpo, romântico...em resumo: tudo de bom!
Voltaria fácil em Bruxelas, só me falta o dinheiro! Apesar de ser a capital do país e da UE, Bruxelas é uma cidade pequena, mas super organizada. Estivemos lá na época do natal (27-29/12/2012), então conseguimos pegar o show eletrônico da árvore de natal, que fica bem no centro da cidade, na praça do mercado (Grand Place). No show as luzes da árvore se alteravam em sincronia com a música, foi demais! Essa praça é o coração da cidade, tudo acontece lá ou perto de lá...o bom é que dá pra fazer tudo a pé :D
Nessa data também conseguimos ver a corrida do Manneken-pis (símbolo mais importante de Bruxelas: uma estátua de um menino mijando..hehe), foi super engraçado, os participantes corriam no frio de 0ºC (sensação térmica de -10ºC), com pouca roupa, felizes e com muito bebida alcoólica na mãe..hehe.
A bebida...ahhhh...a bebida, meu Deus, nunca bebi tanta cerveja na minha vida! rs
Dos mais variados tipos, gostos e teores alcoólicos. Saí provando de tudo, e claro tudo acima de 10%...hehe (a bêbada falando)... eram deliciosas, tinha uma cerveja de cereja lá, que era espetacular #saudade!
O preço não era amigável não, mas já que estava ali, vamos aproveitar, né?!
Mas, não é só de bebida que vivemos não, a culinária de lá também é ótima, os chocolates são de arrasar! MEU DEUS, que saudade do Wafer com nutela, morango e banana, fiquei com água na boca só de lembrar! Ai, os chocolates belgas são de matar qualquer diabético! hehe
A única coisa ruim foi que ter ido no inverno, pois além do frio, o dia tem pouco período de sol. E pra quem está acostumado com o solão do Brasil, demora a se adaptar...
O transporte de lá é bem tranquilo, o metro leva a gente para os principais pontos turísticos, o preço do bilhete eu não lembro, pois eu e Adílio meio que burlamos a lei, se é que vocês me entendem...mas foi super de boa, pois a entrada é livre, o bilhete é só pra passar numa máquina que fica na entrada sem fiscalização (não quero influenciar ninguém a fazer isso, comigo deu certo, TODAVIA há multa pra quem é pego sem pagar metro).

Bom, acabei de perceber que perdi os vídeos que gravei lá #chateada #chateadíssima! Mas pra matar um pouco da curiosidade fiz um vídeozinho só de fotos, confira ai embaixo ou AQUI!
Espero que gostem!
Os pontos turísticos mais visitados de Bruxelas são:
- Grand-Place de Bruxelas (FUI)
- Catedral de Saint Michel et Gudule 
(FUI)
- Museu David e Alice Van Buuren
- Museu da Vila de Bruxelas
- Centre Belge de la Bande Dessinée 
(FUI)
- Museu da Vestimenta
- Museu de Belas Artes
- Edifício do Parlamento Europeu 
(FUI)
- Palácio Real 
(FUI)
- Prédio do Hôtel de Ville 
(FUI)
- Place du Grand Sablon 
(FUI)
- Parque do Cinquentenário 
(FUI)
- Bruparck 
(FUI)
- Musée Horta (Museu Victor Horta)
- Maison du Pigeon
- Chapelle de Marie la misérable 
(FUI)
- Cité-jardin Le Logis 
(FUI, mas como era inverno não estava florido =/)
- Museu Charlier
- Museu Magritte
- Museu Real de Arte e História (FUI)

- Museu Wiertz
- Museu do Cinema
- Museu dos transportes urbanos de Bruxelas
- Museu dos Instrumentos Musicais
- Teatro Nacional da Bélgica
- Le Sablon (quarteirão dos antiquários)
- Basílica de Sacre-Coeur 
(FUI)
- Porte de Hal (antiga cidade fortificada da Idade Média)
- Parque de Bruxelas 
(FUI)
- Museu do Automóvel (Autoworld) (falam maravilhas de lá, mas não deu pra ir =/)
- Planetário 
(FUI)
-Átomo
-Manneken-pis (FUI)
-Museu de ciências naturais (FUI)


Beijão, bom final de semana e até a próxima :)

4 comentários:

  1. Fala aew, mana. Tudo bem?
    Bruchelas parece realmente ser muito bonito. Aquele wafer pareceu uma delícia...nossa, esta na hora do almoço, a minha fome até aumentou (rsrssrs). E pelo menos na foto postada, você não parece ainda alterada fisico/psicológicamente devido ao álcool (srsrs).
    Sempre mantenha a pose e finja estar sempre bem.
    Bjs
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      a foto era do almoço...
      mas a noite a gnt foi num barzinho super maneiro :D
      fiquei chateado, pois só quando fiz o post percebi que tinha pouquissimas fotos de lá

      o wafer era maravilhoso!!

      beijão

      Excluir
  2. Camilla,
    Os locais visitados são bonitos.
    A impressão é que estava muito frio.
    Deus te abençoe e a proteja.
    beijos,
    papai e mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre :)
Beijão!