quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Para Tudo!

Hoje fui à Greve Geral na Europa. Vários grupos saíram de diferentes pontos da cidade e se  encontraram no Parlamente aqui de Lisboa.
Eu e minha amiga Sânzia (mora comigo) saímos do Cais de Sodré junto com um pequeno grupo de manifestantes bastantes organizados (como vocês irão ver no vídeo), chegando na praça Rossio nos unimos a outro grupo, ficamos por ali, pois, como não conhecemos as pessoas direito, estávamos com medo de acontecer algo inesperado, uma vez que a tropa de choque não estava com cara de bem amigos.
Essa greve está sendo histórica, nunca houve uma paralisação geral tão grande, que envolvesse vários países da EU (Espanha, Grécia, Itália e Portugal). Todos pararam hoje, dia 14/11/2012, e eu participei (por pouco tempo, mas participei) desse marco! M-A-S-S-A!
Fiquei feliz em ver várias pessoas lutando por um direito deles. Gente de várias idades: jovens, adultos, senhoras e senhores…sim, tinha “gente velha” lá…é bom pra nós, brasileiros, refletimos um pouco mais sobre o nosso governo e nossas atitudes.
Não basta sermos escravos do sistema, se não gostamos de algo, temos que lutar. É o nosso direito. É o nosso dinheiro!!!
Tenho plena consciência que estou estudando aqui em Portugal através de uma bolsa federal, mas não me vendo por isso. MEU VOTO VALE MUITO MAIS!
Independentemente do governo, do partido, estou aqui porque EU estudei, EU me inscrevi no programa, EU corri atras do meu sonho. Educação é um direito de todos e o governo tem a obrigação de nos dar essa oportunidade.
NÃO ESTOU AQUI COM O DINHEIRO DA PRESIDENTA, ESTOU AQUI COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, QUE PAGA UM PUTO IMPOSTO! ISSO É O MINIMO QUE O GOVERNO PODE FAZER PELOS UNIVERSITÁRIOS!
 
 
 
“Esta greve geral de 14 de Novembro é uma iniciativa importante e deve ser a primeira de outras formas de luta que unifiquem os trabalhadores europeus, em especial aqueles mais castigados pelas medidas de austeridade da troika (BCE, FMI, CE), como os gregos, os espanhóis e os portugueses.” [ http://www.mas.org.pt ]
 
Vídeo resumo:
 
 
BEIJÃO

8 comentários:

  1. Luciana Sartorio Missi14 de novembro de 2012 19:52

    E aqui no Brasil se protesta queimando pneus....rss......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui tb colocaram fogo...nao sei em qu, pois já tinha ido embora...
      só te tarde ficou tranquilo, o noite o bixo pegou...

      Excluir
  2. E eu te ajudei votando na dilma :D

    Credo, nem de brincadeira isso deixa de me assutar....

    ResponderExcluir
  3. Agora sério...
    A Mi toda de roupa de frio, e o fotografo de camisa sem manga...mó de boa, quase um caribenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é...isso é muito serio, mesmo!
      huuhahuauhauauh

      estava calor mesmo, mas não queria ficar segurando meu casaco...

      beijos

      Excluir
  4. É mana, brasileiro sabe falar e falar, na hora de agir são poucos que agem.
    Agora no vídeo a melhor parte foi o final: "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO" e você durinha com a mão para cima (rsrsrs). O Wender comentou que parecia Hitler. Ri demais. Guarda este vídeo para mostrar que também participou de uma revolução. Só fica longe de brigas. CUIDADO. Bjs. Larissa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre :)
Beijão!