domingo, 28 de outubro de 2012

Lagos.pt

Dia Lindo de sol, finalmente, depois de tanta chuva nas últimas semanas...
 
E eu aqui em casa estudando..aff..
Muito trabalho pra fazer, em qualquer lugar do mundo os professores são sem noção!
 
Como o dia está de sol, resolvi postar minha viagem a Lagos.
Lagos fica aqui em Portugal, na região de Algarve...Gente vocês não estão entendendo, o lugar é maravilhoso...praias lindas, limpas, afrodisíacas (Vocês irão ver pelas fotos), parecia cenas do filme "Lagoa Azul"...apaixonei! Super recomendo!
 
Lá fui em várias praia a pé (€0.00), de barco (€10.00), de caiaque (€10.00)..mergulhei (incluído no passeio de caiaque)...confira as fotos :)
 
Bom, fui pra lá no último feriado que teve aqui, dia 05/10, passei o final de semana, com companhias super agradáveis que conheci aqui em Lisboa, foi perfeito. Amizade muito boa mesmo..ah eles são brasileiros :D
 
Ficamos no Albergue da Juventude, é tipo uma rede de pousadas baratas aqui da Europa, pagamos €10.50 na diaria, incluindo café da manha. O albergue fica pertinho da praia, para os padrões de limpeza daqui, até que ele é bem limpinho...o banheiro é compartilhado, mas se você quiser ficar em lugar barato aqui, tem que ir se acostumando, a gente supera isso de boa, e olha que eu era "fresca" pra banheiros. Os quartos são de 6, 8 ou 12 pessoas, ou algo assim...mas como e gente foi em grupo, ficamos tudo no mesmo quarto. Por fim: pousada boa em custo/benefício!
 
A cidade é pequena, mas tem vários barzinhos e restaurantes pra ir a noite...comi bem e gastei pouco, é só saber procurar :)
 
Mudando de assunto: ontem foi aniversário da minha irmão Pollyana e hoje é o aniversário da minha mão Adélia. Um super beijo pras duas, tudo de bom pra vocês...aproveitem muito esse final de semana, amo vocês!
 
Fiquem com Deus e até a próxima!

 Praiana...
 


Tostando com as amigas...
 
Passeio de barco:

 
 Passeio de caiaque:


 
 Indo mergulhar:
 
Saídas:


Pelo meio do caminho acho um camaleãozinho fofo >.<

Valeu muito a pena (foto: Marcelo, Leo, Duda, Alexandry, Bruna e Camilla)
 
EBA! tem vídeo resumo...acesse e avalie:
 
 
 
E para as aniversariantes, meus parabéns :)
 
 
 
Beijão!
 



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Roma.it

Ei minha gente...
  
No dia 28/08/2012 fui a Roma, lá encontrei a família do meu namorado, Di...mas ele não foi (buááá).
Foi coisa de última hora, não tinha programado nada, ai dois dias antes, decidi ir...confesso que paguei caro nas passagens aéreas, mas valeu MUITO a pena.
 
Lá fui eu pra Roma, marquei de encontrar a cunhada no Coliseu, pois bem...a burra aqui esqueceu de pegar o mapa na net antes...cheguei em Roma na cara e na coragem...mas tipo, o aeroporto ficava uns 50Km do centro da cidade. Descobri isso quando cheguei lá...putz, não sabia o que fazer, os italianos não são muito simpáticos para dar informação, na verdade, acho que eles não me entendiam..sei lá...
 
Procurei o metro, sem sucesso...então me deu a louca, entrei um trem e fui...tipo, eu  não sabia pra onde estava indo, não sabia aonde parar...depois de 30min dentro do trem, resolvi descer. Beleza, aonde eu estava? Também não sabia...hehe
 
Eu pensava que a língua italiana fosse fácil de entender, mas me enganei feio...é muito difícil, pelo menos eu não entendia nada...arrisquei no inglês e obtive algumas respostas...e depois de pegar um ônibus e um comboio finalmente cheguei no Coliseu...uhulll...e com apenas 1:30h de atraso...
 
Mas vamos a parte boa...adorei as paisagens, adorei os monumentos, adorei tudo...o Vaticano é incrível!!!
Tudo é grande, detalhado, fiquei impressionada...juro que não esperava tanto...

Catedral de São Pedro, Vaticano: 




 Coliseu é lindo de dia e mais lindo a noite:


 
Fontana di Trevi: e lóóógico que eu fiz meu pedido e joguei uma moedinha :)
 
Museu Capitolini: 
 
 Gente, eu fui em mais lugares, mas minha câmera resolveu me deixar na mão =/
Mas não fiquem tristes, há vídeo novo no ar:
 
O vídeo ficou bem engraçado...minha língua não estava bem não, falei tudo errado (como se isso fosse novidade, né, Camilla?! hehe).
 
Beijão!

domingo, 21 de outubro de 2012

Congresso em Belém.pt

Oi minha gente...

A Mi também estuda \o/

Para quem achava que eu estava na Disney, se enganaram, estou aqui em Portugal para estudar...hehe..
A prova está aqui nesse post, ontem, em pleno sábado fui a um Congresso da Ordem dos Engenheiros aqui em Portugal.

Congresso muito chique, com direito a almoço, vinho e tudo mais, ganhei até uma malinha de viagem. Ser tratada como enhegeira é bom demais...hehe...e tudo isso por apenas 10€, está na hora do Brasil aprender um pouquinho com isso, hein?!

Como o congresso era em Belém aproveitei pra dar uma de turista, tirar muitas fotos, e lóóógico, comer os famosos pastéis de Belém.

A noite fui ao Pizza Hut com as amigas, comer um rodizinho básico, nunca comi tanto na minha vida, meu umbigo foi pra fora. CREDO! Mas valeu a pena!

Prova de que fui ao Congresso:
 
Malinha que ganhei :)
 
Torre de Belém.pt
 
 
Olha o ES ai, minha gente: 
 
O carro estava recebendo mais atenção do que a torre:
 
Jardim do Mosteiro:
 
 
Mosteiro de Belém:
 
Única fabrica de pasteis de belém:
 
Vai um pastel ai? Diliça..hehe
 
Para finalizar um videozinho resumão. 
Você pode ver e avaliar esse vídeo por aqui:
 
 
 Beijão!
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Look da noite: Caveirismo.

Ei...

Hoje é sexta feira, começou um friozinho gostoso aqui em Lisboa, cerca de 10°C.
Não estou muito afim de sair hoje não, na verdade estou cheia de coisa pra fazer....trabalhos do Brasil, trabalhos de Portugal....oh vida difícil...hehe.

Mesmo assim me arrumei pra ir a um jantarzinho com os amigos brasileiros, tem pouco brasileiro aqui, sabe, tipo uns 987879...hehe...olha a exagerada falando, mas tem bastante mesmo. 

Estava com pouca criatividade hoje, mas queria usar minha mais nova blusa de caveirinha e pedraria nas mangas...ela é muito fofiti  >.<, usei com uma legging preta, jaqueta de couro cor de rato (não sei exatamente a cor dela), uma botinha super linda de tachinhas, que comprei numa promoção semana passada e para alegrar o visual optei por uma bolsa azulona de tachinhas e caveira.

O jantar estava combinado para as 19h, já são 20:20h e nada. Como meu humor não estava pra festa hoje, resolvi fotografar meu look e colocar o pijama. Resultado: irei ficar em casa \o/



  • Jaqueta: Atmosphere €39,00
  • Blusa: Zara €19,90
  • Legging: Lojas americanas R$15,00
  • Bota: Blanco €25,00
  • Bolsa: Seaside €17.90

Bom final de semana!!
Beijão

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aula de Campo

Boa noite :D

Acabei de chegar de uma aulinha de campo...
Junto com o povo da floresta, fui pra Serra da Estrela e Leiria, conhecer uns parques naturais e um viveiro.
Tinham me falado que lá era frio, mas eu não imaginana TANTO frio,  levei uns casaquinhos que usava em Cachoeiro city...mas a burra aqui esqueceu que o inverno de Cachoeiro é de 20ºC e não de -2ºC. Parabéns Camilla.
Ok, não estava -2ºC, não sei dos graus, só sei que estava bem frio, bem frio mesmo. Resultado: vesti todas as roupas que tinha levado e virei um picolé...hehe
Detalhe que lá neva no inverno e eu não vi isso antes de ir!!! aiai, só eu mesma....
 
Chegada em Serra da Estrela.pt. Tudo dá na mesma direção:
 
Parque Nacional de Serra da Estrela: Floresta de pseudotsuga:
 
Vista da serra: detalhe na neblina..falei que estava frio!
 
Parque Nacional de Leiria: Floresta de pinheiro bravo:
 
Que cara é essa, Camilla?
 
Extração de cera de pinus:
 
 Reverva de Leiria: o maior eucalipto que já vi:
 
Almoço no chinoca:
 
Viveiro do Furador: Eucalyptus globulus:
 
 
 
E pra finalizar, um videozinho. Gente, eu estava feliz, sério, mas o frio me deixou com uma cara muito estranha:
video
 
 
 
 
Beijão!
 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O começo.

Olá,
Sou Camilla =D
Sempre quis compartilhar meus interesses com o mundo, já tive outros blogs que ficaram no meio do caminho, mas desde que vim para Lisboa.pt idealizava mostrar minhas viagens e experiências, principalmente com quem ficou no Brasil, mas que levo em meu coração.
Já tem um mes que estou morando em Portugal, eu sei que o blog chegou meio tarde, mas aos poucos coloco o povo a par de tudo...hehe.
Com isso vocês me conhecem um pouco mais e conhecem novos lugares junto comigo.
"Bora viajar comigo pelas oropa"? hehe
Beijão da Mi <3